# TBT INSTITUTO INHOTIM - ROTA AMARELA

A rota amarela é a menor, para ser percorrida a pé, possui 4 obras ao ar livre, 7 galerias e  6 destaques botânicos. Caminhar pela rota amarela é ter contato com o passado do Instituto. Nos primórdios era a única rota que existia.


A centenária árvore "Tamboril" - coração e símbolo de Inhotim.


True Rouge (2002) - Tunga tem presença fundamental em Inhotim. Foi a primeira galeria construída no Instituto.



Galeria Cildo Meireles- Através- (1983-1989). Possui duas portas de acesso, que possibilita chegar ao Lago das Orquídeas.


Zhang Huan, vive em Xangai na China e em Nova York. Utiliza materiais que remetem à cultura chinesa, com referência a mestres da história oriental, como Buda e Confúcio.



Mural na Galeria Praça, de John Ahearn e Rigoberto Torres. (Abre a Porta, 2006).
Uma das mais fotografadas.


Janet Cardiff (Columbia-Canadá) e George Bures Miller, um espaço sonoro para arrepiar. Em suas obras exploram: emoção, memória, imaginação e audição, construindo um local que permeia a ficção e a realidade. Obra - "Fortty part motel".




Todos os comentários de amigos sobre Inhotim eram de uma viagem deslumbrante. A expectativa do nosso grupo era altíssima e o programa foi de puro deleite. Um parque com tamanha magnitude, você sai de lá, imaginando ter ido para uma "Disney Arte".  

  • Trabalho em conjunto
  • Neide - texto e fotos
  • Beth e Andrea - mentoria






  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KOMAH BAKERY | CAFETERIA

QUEM TEM MEMÓRIA TEM HISTÓRIA - ESCRITA CRIATIVA

FAÇAM O QUE FIZ!