"A BOA SORTE" - Degustação Literária
Num grupo mais conciso, formada por pessoas apaixonadas pela história do romance escolhido, "A Boa Sorte", a noite foi muito especial.
O que leva Pablo a saltar de um trem em uma cidade sem nenhum atrativo? Seu objetivo é esconder-se, recomeçar a vida ou simplesmente acabar com ela? Talvez ele esteja fugindo de alguém, ou de alguma situação ou, até, de si mesmo.
Esse clima enigmático do protagonista e seu encontro com a excêntrica e encantadora Raluca faz a autora Rosa Montero construir uma literatura atual de muitos segredos, jogos de falsidades, crueldades e intrigas.
Pensar sobre pessoas, sobre o mal e como, apesar de tudo, a vida pode ser boa e bonita, trouxe reflexões interessantes e polêmicas.
Personagens com medos, culpas, ódios, psicopatas, viciadas em drogas e álcool, serenas, alegres, amorosas, entre outras contradições, se fazem presentes na sucessão de fatos da história do romance.
O convívio com o bem e o mal, a que estamos sujeitos nos relacionamos pessoais durante toda a vida, é uma alerta.
Afinal "A boa sorte" é um acontecimento ou uma construção?
As pessoas são o que são ou são influenciadas pelo meio e pela educação?
Não deixem de ler esse livro, realmente é incrível e variado.
A autora espanhola Rosa Monteiro faz uma narrativa inteligente e de pleno domínio das adversidades humanas.
A razão do vinho "Veleta de Solano - Tempranillo" ter sido escolhido para acompanhar a noite está explicada no vídeo abaixo pela sommelier Luiza Portela.
A incrível capa do livro!O Grupo
- Trabalho em conjunto
- Neide: coordenação e texto
- Andrea: revisão do texto
Que legal ler é muito bom
ResponderExcluir