Parrillita Carnes y Algo Más — um pedacinho da Argentina no Cambuci
Como é bom conhecer pessoas de diversas nacionalidades! Foi a Silvia, argentina, quem escolheu o Parrillita para homenagear seu país — e acertou em cheio.
O restaurante é descrito pela Veja SP como "um bar de alma argentina", um desses lugares informais dedicados ao churrasco que vêm conquistando São Paulo. Misto de boteco e parrilla, tem clima descontraído, cheirinho de brasa e conversas animadas.
Fomos lá para um almoço delicioso, com três tipos de carne: costela (cortada de um jeito diferente do que estamos acostumados no Brasil), fraldinha e bife ancho — todos no ponto certo.
Antes, abrimos o apetite com as saltenhas, empanadas argentinas que ganham um espaço especial no forno para ficarem curadas e levemente queimadas — esse "aspecto de queimadinho" é justamente o que lhes dá sabor e charme.
De sobremesa, as irresistíveis panquecas de doce de leite com açúcar maçaricado, um clássico argentino que dispensa apresentações. O ambiente é charmoso e alegre, embora um pouco barulhento, o que só reforça a sensação de estar em Buenos Aires num sábado ensolarado.
Depois do almoço, seguimos para um café na Kopenhagen ali perto e, para tentar disfarçar as calorias, fomos a pé até o Parque da Aclimação — uma das áreas verdes mais antigas de São Paulo. Inaugurado em 1939 e inspirado no Jardin d´Acclimatation de Paris, o parque ocupa mais de 110 mil m² e abriga um lago, trilhas, jardim japonês e várias espécies de aves. Um lugar perfeito para caminhar e conversar.
Um almoço delicioso — de boas carnes, boas risadas e boas companhias.
"As coisas simples são as mais extraordinárias." — atribuída a Julio Cortázar, grande escritor argentino...

Realmente podemos ver a felicidade na boa companhia, ainda acompanhado de boa comida, mas e o vinho qual foi?? Abraços ao grupo que sempre faz boas escolhas. 👏🏻👏🏻👏🏻😋😋
ResponderExcluirSheee! o vinho não fui eu que escolhi, foi minha amiga argentina. Era bom mesmo! Abraços.
Excluir