UM MOMENTO DE PRAZER E HONRA

Na viagem que fiz recentemente ao Peru, conheci a Carol, uma escritora de livros infantis. Juntas, vivemos experiências marcantes.

Uma delas foi a trilha até a nascente, no alto de uma montanha do Vale Sagrado, entre Cusco e Machu Picchu. No dia anterior, já havíamos feito um passeio intenso por Machu Picchu, então estávamos cansadas. Mesmo assim, queríamos muito chegar ao fim da trilha e decidimos encarar o desafio.

Durante o percurso, nossas companheiras de viagem foram parando pelo caminho, pois o trajeto era árduo. Aos poucos, ficou apenas eu e a Carol. Ela, mais jovem, me incentivou e me ajudou a seguir firme até o final, onde conseguimos avistar a nascente.

Foi um momento especial, de satisfação por ter chegado ao ponto final e vivido mais uma aventura marcante.

Carol lançou, em 2024, o livro Quando Me Perdi no Deserto, uma história delicada sobre lidar com os desafios da infância, mostrando como a amizade e o respeito fazem a diferença.

Por isso, tenho a alegria de compartilhar aqui o vídeo em que Carol fala sobre o livro. O vídeo termina com uma frase importante: "Juntos, podemos formar novos leitores." 




  • Livro: Quando Me Perdi no Deserto
  • Autoria: Carol Cruz e Severino Rodrigues
  • Instagram: @carolcruz_escritora
  • Projeto: Formação de Novos Leitores

Comentários

  1. Muito interessante a sua caminhada com a Carol. É muito bom conhecer e trocar idéias com este pessoal mais novo e repleto de entusiasmo .
    Acompanhei uma amiga, também escritora de livros infantís a Feira Literária em Bologna na Itália. Fabulosa, onde são expostos verdadeiras jóias da Literatura Infantil, seus ilustradores e editores. Vale a pena conhecer !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flor, que comentário lindo!
      Fico feliz que vc tenha compartilhado essa experiência comigo. Deve ter sido incrível mesmo? Conhecer a Feira Literária em Bolonha é um verdadeiro ensinamento no universo dos livros infantis!
      Obrigada pelo carinho e por estar aqui.

      Excluir
  2. Conhecendo um pouco de você, Neide, sabemos que nunca desistiria de uma empreitada, por mais difícil que fosse. Aguardando por mais aventuras. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIE! Beth, realmente eu não desistiria. Beijos carinhosos!
      Olha lá que temos visita na Bienal. Vamos?

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FAÇAM O QUE FIZ!

Um Encontro Literário para Fechar o Ano com Chave de Ouro

Pedra do Gato — Experiência Gastronômica em Gonçalves