"MATA TEU PAI" de Grace Passô: Uma Leitura Poderosa
Em setembro, no clube de leitura da Livraria da Travessa, tivemos uma experiência literária unica. A peça "Mate teu Pai", transformada em livro com menos de 60 páginas, surpreendeu-me pela intensidade e profundidade. Inspirado na figura de Medeia, o texto traz uma voz feminina forte, que começa com o poderoso pedido: "Preciso que me escutem!". Curto, mas denso, o livro explora temas de identidade, autonomia e expressão pessoal.
Minha parceira na leitura, Marisa, destacou como o livro reflete a decepção de muitas mulheres ao perceberem que as crenças herdadas nem sempre correspondem aos seus desejos e necessidades. Essa descoberta leva a protagonista, Medeia, a rejeitar o mundo que conhece para suas filhas, em um ato de ruptura radical.
A discussão no grupo foi enriquecedora, especialmente com a participação de Augusto Baraldi, ator e livreiro, que trouxe novas perspectivas para a conversa. Cada participante destacou pontos que tornaram a obra ainda mais interessante para mim, revelando aspectos que poderiam passar despercebidos em uma leitura solitária.
Além de autora, Grace Passô também interpretou Medeia em uma performance memorável no museu de Imagem e do Som (MIS). Sua atuação marcou uma temporada significativa e foi muito elogiada, apesar do projeto não ter continuidade.
Para quem busca algo novo na literatura e uma narrativa curta, mas profunda, "Mata teu Pai" é uma leitura que recomendo de coração.
"Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido..."- Fernando Pessoa.
- Com revisão de Marisa Zaranz
- Livraria da Travessa
- Shopping Iguatemi São Paulo
Comentários
Postar um comentário