Caderno Proibido - um mergulho íntimo
Em setembro do ano passado, participei de uma noite especial com o grupo Página Duppla. O livro da vez foi "Caderno Proibido", de Alba de Céspedes, uma autora ítalo-cubana que me fez pensar em muita coisa. Escrito em 1952 — o ano em que nasci — e traduzido para o português só em 2022, o livro acompanha uma mulher que escreve escondida em um caderno, questionando os papéis de mãe, esposa e funcionária.
Foi uma leitura que dividiu o grupo entre os que gostaram muito e os que...amaram! Me inspirou tanto que fiquei com a ideia na cabeça: por que não criar meu próprio diário? A vontade começou lá, mas só agora resolvi pensar nisso com mais carinho.
Como sempre, nossas organizadoras capricharam nos detalhes do encontro e no cardápio, conectando o tema do livro à origem italiana da autora.
Cardápio da Noite:
— Tábua de frios (nosso "antipasto misto" brasileiro)
— Ravioli artesanal recheado com queijo Sol do Japi, pera e mel, ao molho de manteiga com sálvia (Grão Pasta — (11) 99639-9724)
— Salame de chocolate: chocolate com bolacha Maria, servido em fatias grossas e com jeitinho caseiro
— Vinho Poggio Maru Negroamaro, do sul da Itália — escolhido pela enófila @cintiaprosperoo e fornecido pela Ville du Vin, Alphaville
Demorei para postar, mas não podia deixar essa noite passar em branco. Ler Caderno Proibido me lembrou da importância de guardar nossas vivências.
E você, o que registraria no seu diário com o mundo girando?...
Inscrições com Vivi pelo WhatsApp (11) 93398-3374.
Comentários
Postar um comentário