MDINA: A CIDADE SILENCIOSA DE MALTA
Os passeios por Mdina e Rabat foram marcantes para o grupo 50+ da Easy School, que se imergiu no fascinio dessas cidades. Quando Andréa, Beth e eu decidimos permanecer mais tempo para ver Mdina e Rabat ao cair da noite, a experiência ganhou uma nova dimensão.
À noite, Mdina e Rabat se transformam completamente. As ruas tornam-se ainda mais tranquilas e adquirem um ar quase assombrado. O que, durante o dia, parecia apenas uma cidade histórica, à noite, adquire um tom de mistério, como se o tempo tivesse parado.
A calmaria, somada às ruas desertas e ao vento frio, realmente parecia justificar a fama de "Cidade Silenciosa". Era como se tudo tivesse parado no tempo, oferecendo uma sensação de mistério que, em certos momentos, causava receio.
Se não fosse pela reputação de Malta como um dos lugares mais seguros que já visitei, acho que dificilmente teria tido coragem de caminhar por aquelas ruas tão vazias e quietas.
"Forsi ghada jsir il-jum" ("Talvez o amanhã traga o amanhecer"). Essa reflexão do poeta maltês, Dun Karm Psaila parece capturar perfeitamente o mistério.
Comentários
Postar um comentário