FAÇAM O QUE FIZ!
Fiz um intercâmbio 30+ no Arquipélago de Malta, na Easy School Of Languages, de 23/09 a 04/10, com minhas amigas Andréa e Beth.
Sempre tive muita dificuldade no aprendizado de inglês, uma resistência desde jovem. Sou a "rainha da mímica", sempre me viro quando viajo para o exterior, mas acabo deixando de aproveitar detalhes que não consigo entender.
Desta vez, não foi muito diferente. Perdi muitos diálogos, mas ganhei uma grande experiência. Voltar a uma sala de aula depois de tanto tempo foi um desafio, mas também gratificante. Conheci pessoas de outros países, aprendi sobre seus costumes, suas cidades e o que mais gostavam de fazer.
A escola é impecável no profissionalismo. As aulas começavam às 9h e iam até 12h30. Confesso que foi puxado ("ufa ufa"). À tarde, sempre havia visitas organizadas pela escola a pontos turísticos e culturais, tudo em inglês e focado em conversação. Foi um treino valioso, embora tenha "boiado" em várias ocasiões.
Enquanto eu absorvia o que conseguia, minhas amigas tiveram um aprendizado mais intenso, principalmente em vocabulário e gramática. Elas voltaram animadas a fazerem novos cursos em São Paulo.
Para mim, a viagem foi uma rotina árdua de escola pela manhã e programação intensa à tarde, mas encantadora e envolvente. Com as maravilhosas paisagens de Malta e sua rica história, ficou fácil se apaixonar pelo novo programa das minhas férias.
Como já dizia alguém: "Um intercâmbio transforma barreiras em pontes e nos ensina que o verdadeiro aprendizado vai além das palavras, está nas experiências vividas."
Comentários
Postar um comentário