FESTA JUNINA no Clube Pinheiros

No último dia do mês passado, participei de uma tradicional festa junina no Clube Pinheiros. Essa festividade, introduzida pelos portugueses durante a colonização, homenageia quatro santos: Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho), São Pedro e São Paulo (29 de junho). É celebrada em todas as regiões do Brasil, com decoração típica, comidas típicas e danças folclóricas. 

A decoração do Clube Pinheiros, repleta de bandeirinhas iluminadas, criou um ambiente festivo. As barracas de comidinhas típicas, como milho, cachorro-quente, pastel, canjica, pamonha, churrasquinho, e o delicioso quentão (ou como eu gosto de chamar, esquenta esquenta), foram um sucesso em um dia frio.

Sinto-me como São João Batista, o "Santo Festeiro", com o apelido carinhoso de "Vovó Festeira", passei a tarde gingando e me divertindo.

Simpatias tradicionais como fogueira e balões não estavam presentes devido às restrições legais que proíbem sua soltura e uso em espaços urbanos.

A quadrilha, típica das festas juninas, foi substituída por grupos de música sertaneja, e a noite foi coroada com a presença de Almir Sater, que trouxe ainda mais animação ao evento.

Foi um dia delicioso, repleto de tradições, alegria e muita comilança, especialmente marcado por esse domingo frio de inverno.

A música mais linda do sertanejo raiz, "Tocando em Frente", de Almir Sater e Renato Teixeira, emocionou a todos. "Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais."

Até o próximo ano, quando com certeza retornarei ao Clube Pinheiros.

Minha sobrinha Fernanda registrou esses momentos deliciosos em suas fotos. 

Até breve,

(Vovó Festeira) 




  • Esporte Clube Pinheiros - ECP
  • Rua Tucumã - Jardim Europa, São Paulo- SP
  • @oficialalmirsater
  • escritório Exclusivo
  • Karina Faria
  • +55-11-97546-3850
  • Revisão textual: #IA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KOMAH BAKERY | CAFETERIA

QUEM TEM MEMÓRIA TEM HISTÓRIA - ESCRITA CRIATIVA

FAÇAM O QUE FIZ!