A MERCADORIA MAIS PRECIOSA - literatura
Férias da Degustação Literária!
As organizadoras Carol e Vivi estão preparando tudo para o nosso retorno em agosto, prometendo um segundo semestre repleto de novas leituras e encontros emocionantes, sempre com novidades no cardápio, destacando obras e seus escritores.
Último Encontro: Um Resumo Memorável
Quero compartilhar com vocês como foi a nossa última noite de encontro, que aconteceu na casa da Mônica em junho. Com o passar dos dias, acabei esquecendo alguns detalhes sobre o livro "A Mercadoria Mais Preciosa", de Jean-Claude Grumberg, então reli alguns trechos para relembrar. Foi delicioso reviver aquela noite de cultura, quitutes e companhia de um grupo de leitores que, unidos, dedicamo-nos a formar novas amizades.
Sobre o Livro:"A Mercadoria Mais Preciosa"
"A Mercadoria Mais Preciosa" é um livro curtinho, diferente, uma fábula...talvez, o meu preferido dos últimos tempos. Ele aborda um tema árduo de maneira encantadora. A originalidade e a magia das palavras tornam essa obra uma indicação imperdível!
A história gira em torno de um casal judeu durante a Segunda Guerra Mundial que ganha um bebê durante a fuga dos nazistas. Esse tema, em uma fábula, só pode resultar em um livro magistral!
Degustação:Delícias da Noite
Ahhh! Me empolguei tanto com o livro que quase esqueci da degustação...
Para os que gostam de saber, o cardápio escolhido pela Vivi teve como prato principal a "Quiche Lorraine", uma torta tradicional da culinária francesa. Mônica, a anfitriã, nos deliciou com macarons, um clássico francês à base de farinha de amêndoas, clara de ovo e açúcar.
Os vinhos franceses servidos foram: Oh La Vache/Merlot e, para fechar com chave de ouro, espumante Veuve du Vernay Ice, servido numa taça resfriada com uma pedrinha de gelo.
Reflexão:La Vie Est Belle
"La vie est belle." Essa frase que se tornou conhecida como título de um famoso filme francês de 1946 dirigido por Jean Renoir, "A vida é Bela" em português, também é uma afirmação de que a vida, apesar de suas dificuldades, é preciosa e vale a pena ser vivida.
Comentários
Postar um comentário