PEITOS E OVOS - literatura
As mulheres buscam sempre respostas às suas inquietudes.
"Ser mãe ou não ser mãe?"
Era essa a pergunta inquietante feita por Natsu a si mesma, enquanto submetia sua memória a fatos do passado; enquanto lutava contra o bloqueio criativo que a impedia de terminar um lvro começado há anos; enquanto reconhecia que a busca de um pai para seu filho era uma batalha inglória.
"Ser mãe solo, então?"
Qual o tamanho da coragem a ser desenvolvida internamente para transformar esse pensamento em realidade?
O estilo de Mieko Kawakami é detalhado e realista, criando um mundo fictício ou real? com mulheres da cultura japonesa contemporânea. Ao abordar temas universais de feminilidade, maternidade, relações familiares e pressões sociais, o livro permite uma conexão profunda com os leitores.
Minha opinião a princípio: "Peitos e Ovos" é intimista sem ser meloso. Apesar de minhas amigas e eu considerarmos o livro "arrastado" pelo exesso de descrição, ele encantou uma psicóloga que faz parte do grupo, provocando discussões ricas e reflexões profundas.
O romance foi um dos mais lidos em 2020, ganhou prêmios importantes no Japão e foi traduzido para 30 idiomas. É o primeiro livro de Kawakami traduzido no Brasil e já gerou uma forte pressão para a publicação de outras obras da autora no país.
Com as prerrogativas sobre a obra e suas personagens complexas, acho que vocês vão se animar a ler. "Peitos e Ovos" é mais do que um livro; é um convite para reflexões sobre nossas escolhas.
Boa leitura!
- Obra de: Mieko Kawakami
- Peitos e Ovos
- Clube de Leitura
- Livraria da Travessa do Shopping Iguatemi SP
- https:travessa.com.br
- www.intrinseca.com.br
- Texto: Marisa Saranz e Neide Piccinini
Comentários
Postar um comentário