MASP: Três exposições

Exposição 1: Francis Bacon - A Beleza da Carne

Você sabia que no MASP está acontecendo uma exposição incrível do Artista Britânico Francis Bacon? Até o dia 28 de julho, você poderá conferir "Francis Bacon: A Beleza da Carne" no primeiro andar do museu. Bacon, um dos artistas mais importantes do século XX e um dos maiores nomes da pintura moderna, viveu intensamente, sem concessões, tanto na carreira quanto na vida pessoal.

Essa mostra faz parte do ano dedicado às Histórias da Diversidade LGBTQIA+ no Masp e destaca como os aspectos queer estão presentes nas obras de Bacon e como sua sexualidade influenciou sua produção artística. Uma pessoa queer pode se identificar como gay, lésbica, bissexual, pansexual, transexual, não binária, entre outras identidades. 

A Exposição apresenta uma pintura inovadora, moderna e impactante. Vale a pena conferir! 

"Eu gosto dos homens. Gosto de seus corpos, gosto de seus cerebros, gosto da qualidade de sua carne." (Francis Bacon)





Exposição 2: Arte na Moda - X MASP Renner

Infelizmente, a temporada da exposição "Arte na Moda: X Masp Renner" já terminou. A mostra reuniu roupas únicas criadas em colaboração por artistas e estilistas contemporâneos brasileiros, especialmente para o acervo do Masp. O projeto para criação das peças começou em 2017, terminou em 2022, envolvendo três curadoras: Patricia Carla, Lilian Pacce e Hanayara Negreiros.

Foram 26 duplas de artistas que inspiraram os designers de moda, trabalhando em conjunto com os "costureiros brasileiros" dos anos 1960. Naquela época, a indústria química francesa Rhodia realizava desfiles-espetáculos para promover tecidos sintéticos.

"A moda é a arte de se sentir confortável em sua própria pele." (Sophia Loren)


Exposição Permanente: Acervo em Transformação

No 2º andar, está sempre em destaque a maravilhosa exposição "Acervo em Transformação". Esta mostra de longa duração reúne obras pertencentes ao acervo do museu, expostas nos icônicos cavaletes de cristal concebidos pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. 

A exposição passa por constantes atualizações ao longo do ano, apresentando diversas facetas da coleção. Essas atualizações mantêm a mostra uma experiência sempre renovada para os visitantes, especialmente para mim, que frequento o Masp com meus netos e amigas.

"Há um gosto de encanto e vitória em ser simples. Não é preciso muito para ser muito." (Lina Bo Bardi)



Site MASP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KOMAH BAKERY | CAFETERIA

QUEM TEM MEMÓRIA TEM HISTÓRIA - ESCRITA CRIATIVA

FAÇAM O QUE FIZ!