" O AMOR QUE SINTO AGORA" - Literatura
Leila Ferreira sabe provocar nossos pensamentos... Estou na metade da leitura, gosto de saborear a jornada devagar, com pausas para pensar e refletir. Na próxima semana, vou discutir o livro com o grupo de Degustação Literária. Mal posso esperar pela opinião deles e se percebem os temas abordados de maneira semelhantes à minha.
No dia da discusão, notei que as opiniões estavam bem variadas. O livro é uma coletânea de cartas que a autora escreve para si mesma ou para sua mãe em diferentes fases da vida. Ela aborda temas como amor, passagem do tempo, viagens, memórias de infância, maternidade, amizade e envelhecimento.
Assim como todos nós, Ana, a personagem, lida com conflitos, desafios no amor, autoconhecimento e a busca por seu lugar no mundo, além de sentimentos de saudade e perda. A mediadora, Carol, incentivou todos a refletirem sobre suas próprias vidas e a se identificarem com as palavras de Ana.
Adorei participar das trocas de ideias! A autora homenagiou o grupo com um podcast em que falou sobre sua obra, compartilhando detalhes do que foi real em sua vida e o que foi ficção.
Disse-nos que ficou feliz com a idéia do projeto Degustação Literária e que a escolha de sua obra foi um presente e uma cura para ela.
Não poderia faltar um toque especial no evento, com petiscos deliciosos e bons vinhos para saborear a noite. O cardápio brasileiro incluiu uma tábua de queijos, pastéis de frango e barquinhas recheadas de linguiça. Os vinhos, cuidadosamente escolhidos, incluíram Artesã Mar de Morros, branco e rose, e Va Pinot Noir.
A noite terminou com uma sobremesa brasileira: bolo de canela recheado de doce de leite. Foi uma noite memorável, e espero que tenhamos outras discussões tão ricas quanto esta!
"O que não é bom para a mãe não será bom para o filho." (Vera Iaconelli)
- Degustação Literária
- WahtsApp: 11´93398-3374
- Revisão Textual : Marisa Seranz
Comentários
Postar um comentário