"TARSILA, A BRASILEIRA"
Nosso grupo é apaixonado por teatro e este musical é simplesmente imperdível.
A peça que narra a vida de Tarsila do Amaral é notável por retratar sua trajetória, suas alegrias e muito das suas tristezas.
Tarsila encontrava felicidade na arte e na capacidade de compartilhar sua visão do Brasil com o mundo.
Por outro lado, suas tristezas emergiram com os conflitos familiares, perda de entes queridos, uma vida amorosa tumultuada, pressões sociais da época e críticas infundadas ao seu trabalho. No entanto, apesar das dificuldades, seu legado artístico perdura e continua a inspirar gerações.
Tarsila foi casada com o escritor Oswald de Andrade, um dos principais líderes do movimento modernista brasileiro. Juntos, viajaram pela Europa e se envolveram com círculos artísticos e intelectuais importantes da época. No entanto, o casamento enfrentou desafios e acabou em divórcio após 4 anos.
Claudia Raia como Tarsila e Jarbas Homem de Mello no papel de Oswald de Andrade, surpreendem-nos no final, inesquecível, com música que nomeia grandes figuras das artes desde a Semana da Arte Moderna de 1922 até os dias de hoje.
Além deles, completam o elenco mais 23 atores/cantores espetaculares, com músicas maravilhosas de autoria de Tony Lucchesi e Guilherme Terra, e toda uma grande equipe. Conforme diz Claudia é um espetáculo que proporciona atividade profissional para 90 famílias, o que é muito elogiável.
"Eu invento tudo na minha pintura. E o que eu vi ou senti, eu estilizo" (Tarsila do Amaral)
- Teatro Santander - São Paulo
- textos e letra de Anna Toledo e José Possi Neto
- em cartaz até 26/05/2024
Comentários
Postar um comentário