"PIPA TERAPIA"
Pode se referir à prática de soltar pipas como uma forma de relaxamento ou entreterimento.
Pois é, foi essa a proposta de um vendedor na praia de Santos. Ele oferecia pipas para os adultos e até esquecia das crianças. Nesse dia comprei para os meus netos, da próxima vez vou perder a vergonha e comprar uma para mim.
A prática de soltar pipa, também conhecida como "papagaio" em algumas regiões, é uma atividade popular em muitas culturas ao redor do mundo. Envolve o controle de uma pipa, geralmente feita de papel e bambu, no ar, usando uma linha.
Existem campeonatos de pipas em várias partes do mundo. Esses eventos reúnem entusiastas que competem em habilidades como controle, manobras e design de pipas, mostrando destreza e criatividade.
Pesquisando sobre os campeonatos lembrei que na exposição de Candido Portinari, no MIS Experience | São Paulo SP, comprei pipas com desenhos do nosso pintor brasileiro, um de seus temas preferidos, e, elas estão guardadas.
Nos próximos fins de semanas vou treinar. No quesito habilidade vou perder feio, afinal os competidores são fanáticos e praticam essa atividade desde bem jovens, mas em questão de design, com certeza vou ganhar alguns pontinhos.
Depois conto para vocês se dei vexame no campeonato.
Conseguirei empinar a pipa e deixá-la flutuar, no ar, por pelo menos três minutos?
Comentários
Postar um comentário