"FALA CORAÇÃO"
Como é bom almoçar com frequência, no Via Castelli, com um grupo de amigos médicos de diversas especialidades! Sempre são momentos cativantes!
Eu escolhi o coração!
Trilhamos os caminhos da vida, onde as emoções se entrelaçam e os sentimentos se revelam. Nessa jornada, descobrimos a força que reside em nossos corações, impulsionando-nos a amar, aprender e crescer.
"Amor de coração", um sentimento profundo, sincero e autêntico, que enfatiza um compromisso emocional duradouro.
O "coração da escola", entendido como o conjunto de aprendizagens oportunizadas no ambiente escolar. É ele que faz a escola pulsar, sonhar, planejar, conquistar, ensinar, lutar, decidir, desejar...
O "coração da cidade" pode significar o núcleo de algo, o centro ou a essência desse espaço urbano compartilhado por inúmeras pessoas.
"Dor no coração" é frequentemente usada para descrever tristeza, mágoa ou até mesmo angústia, referindo-se a um estado sentimental doloroso.
No sentido emocional ou figurado divagaríamos em textos infindáveis, entretanto,...
No sentido físico, o coração é um órgão muscular vital no sistema cardiovascular, composto por quatro câmaras: átrios(superiores) e ventrículos(inferiores). Sua função primária é bombear sangue para fornecer oxigênio e nutrientes ao corpo. Sua constante atividade, representada pelos batimentos cardíacos, é crucial para manter a vida e sustentar as diversas funções do organismo.
"Ele é demais", ele é tudo isso e muito mais...
Prof.Dr. Luiz Antonio Rivetti: "Ele pulsa 3 bilhões de vezes durante uma vida de 70 anos com "pouco" combustível! Como se fosse teimosamente novo!" (dado curioso).
Comentários
Postar um comentário