PEQUENA COREOGRAFIA DO ADEUS - livro

ENCONTRO COM ALINE BEI

Que convite! 

Que prazer imenso  participar do evento que o Clube Paineiras do Morumby oferece anualmente para os participantes dos grupos de leituras e para seus mediadores! Desta vez minhas amigas e eu fomos incluídas!

A premiada escritora brasileira Aline Bei,  num momento intimista, contou como se descobriu escritora,  deixando a plateia emocionada e extremamente encantada com a sua história.

Aline, também atriz, disse ao público presente naquela incrível noite que as artes se complementam, ressaltando que quem inicia com teatro e se transborda  para a literatura tem mais poesia e se envolve com a dança desses dois amores. 

Aline nos presenteou com a leitura de um trecho do seu livro "Pequena Coreografia do Adeus", interpretando, de forma magistral, um impactante monólogo.

A protagonista do livro, Júlia, é fruto de um lar complexo, onde a mãe se mostra ausente e amarga, não se conformando com o divórcio. O pai, por sua vez, era focado na vida extra familiar. 

Uma narrativa cheia de dores e feridas, na luta permanente da personagem em se  desvencilhar dos traumas familiares. 

Uma literatura contemporânea brasileira; a obra vendeu mais de 100.000 exemplares, merecendo os nossos aplausos.

Fiquei  arrebatada com toda a explanação da autora, com os questionamentos dos ávidos leitores e com os comentários das mediadoras.  Uma plateia apaixonada pela boa literatura!

Na hora, já comprei o livro pela "Loja de Livros" do Apple Books. 

Timidamente, fui a última a pedir um autógrafo. 

Aline, muito gentil, posou ao lado da foto da capa do livro, que estava no meu celular. Assim, foi o autógrafo da autora para o meu livro. 

Se não bastasse o encontro tão inusitado, ainda fizemos novas amizades e participamos de  um caprichado e delicioso coquetel oferecido pelo clube.

Estou aflita para acabar a minha leitura atual e embarcar no livro de Aline.

Minhas amigas e eu agradecemos imensamente o convite feito pela Zelita Caldeira Ferreira Guedes, Ana Maria Celidonio e Elisabete Comide, mediadoras,  e parabenizamos o trabalho realizado pela equipe da Biblioteca do Clube Paineiras do Morumby.

"O papel de um escritor não é dizer aquilo que todos  somos capazes de dizer, mas sim aquilo que não somos capazes de dizer". (Anais Nin)


  • Trabalho em conjunto:
  • Neide Piccinini: coordenação e texto,
  • Andréa Terron: revisão textual.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KOMAH BAKERY | CAFETERIA

QUEM TEM MEMÓRIA TEM HISTÓRIA - ESCRITA CRIATIVA

FAÇAM O QUE FIZ!