A ARTE DE THIAGO SOARES
"Último ato", turnê internacional do bailarino Thiago Soares, foi o espetáculo que eu e minhas amigas tivemos o privilégio de assistir na noite desse domingo.
Thiago Soares é um renomado bailarino brasileiro, que atuou como primeiro bailarino no "The Royal Ballet", de 2006 a 2019, uma das companhias de balé mais prestigiadas do mundo, com sede em Londres. Ele é conhecido por suas performances excepcionais no mundo da dança clássica.
O espetáculo não se restringiu à dança clássica. O elenco reuniu uma bailarina profissional, um b-boy (dançarino de break), entre outros, representando também o samba e dança folclórica.
Uma coreografia com traços biográficos, remetendo-nos ao início de sua arte.
Dialogando sobre sua carreira, na qual se inclui o circo, grupos de breakdance, de hip-hop e de jazz, trouxe-nos a reflexão acerca do prazo de validade da profissão de um bailarino e da angústia de trilhar novos rumos.
O primeiro ato do espetáculo mostrou o vídeo de sua despedida do "Royal Ballet de Londres", quando recebeu emocionantes aplausos.
Agradecido pela fortuna de sua vida, o bailarino, ofegante, aparentemente necessitando de uma pausa para água, garantiu a seu público que jamais iria parar.
Declarou no espetáculo:
"Sempre quis ter um espetáculo mais íntimo com um público, em que eu pudesse quebrar essa barreira do bailarino intocável, que está ali nos papéis perfeitos. Nunca estive, em cena, de uma forma tão íntima e literal com a platéia."
"Eu dei tudo para a dança, minha juventude, meus tendões, deixei minha família e pessoas queridas, mas a dança foi generosa comigo, porque tudo o que tenho, da meia que uso até a minha casa, foi conquistado graças a ela."
De bem com o tempo e recomeçando uma nova fase da vida, mora entre o México, o Brasil e Inglaterra, pretendendo ser um coreógrafo residente.
Após o término do espetáculo, foi ao encontro do público na sala de espera do Teatro J. Safra, para receber abraços, tietagem, tirar fotos...
E nova salva de palmas, desejamos muito sucesso!
Assim foi a despedida (momentânea) de um dos maiores dançarinos do mundo dos palcos de São Paulo.
- ELENCO:
- Thiago Soares
- Tairini Barbosa
- Alyne Mach
- Elenilson Grecchi
- Hélio Cavalckanti
- TRILHA SONORA:
- Clair de Lune | Claude Debussy
- TRABALHO EM CONJUNTO
- Neide : Texto e fotos
- Andréa : revisão do texto e fotos
- Teatro J. Safra
Comentários
Postar um comentário