ENCONTRO MEMORÁVEL DOS FORMANDOS DA PRIMEIRA TURMA DE MEDICINA DE CATANDUVA
No fim de semana retrasado participei de um encontro de amigos com os formandos da primeira turma da Faculdade de Medicina de Catanduva, cidade do interior de São Paulo.
Foi ótimo ser incluída nesse programa especial, compartilhando histórias e peripécias notáveis da época da faculdades e das moradias em repúblicas, onde vivia a maiorias dos ex-estudantes ali presentes.
A chegada na cidade, às véspera do primeiro ano letivo, os seus estranhamentos na nova moradia e seus apelidos foram relembrados com requinte de detalhes alegres e engraçados.
As viagens de ônibus infindáveis e longas para as cidades de onde vieram, os telefonemas aos pais e namoradas, uma epopeia com hora marcada, difíceis, demoradas e com a intermediação de uma telefonista; fatos esses de coisas pitorescas, que marcaram aquela época e que todos gostaram de recordá-los.
O caminho foi longo, com muito sacrifício, determinação e luta, mas valeu muito a pena. Os resultados foram enormes: conquistas diversificadas, famílias construídas, sucesso na profissão, apego a hobbies incríveis e o estreitamento de laços de amizade eternos.
De repente, sair da rotina para um encontro com amigos, cujo evento foi preparado com muito carinho pela Marilíce e José Henrique, com muitos detalhes e surpresas personalizadas, tornou a viagem mais significativa e inesquecível.
O local privilegiado, escolhido por sugestão do Aleixo, foi o "Villa Di Mantova Resort Hotel", situado em meio a jardins e cercado por montanhas, a três km do Balneário Municipal de Águas de Lindoia, hotel que ofereceu uma estrutura completa para receber o grupo.
As atividades foram perfeitas:
Começou com um jantar de boas vindas, um momento aguardado por todos. Usufruímos da ocasião para comemorar também o aniversário da Beth, esposa do Zé Claudio.
No dia seguinte, logo cedo, ficamos empolgadíssimas em fazer comprinhas em Monte Sião.
Em seguida, um churrasco com muitas saladas, delícias preparadas na brasa e terminando com uma incrível seleção de docinhos preparados por Marilice, que levou todos e eu, em especial, à loucura.
No final da tarde, participamos de uma festa junina, com dança de quadrilha, embalada por um casamento divertidíssimo celebrado pelo "padre" José Henrique.
O sábado não acabou, teve uma noite de bate papos com deliciosas conversas.
No domingo, logo cedo fomos surpreendidos por Cera e José Renato com uma ideia genial, conhecer a cidade de Águas de Lindoia e seus pontos turísticos de trenzinho, uma brincadeira de criança que manteve vivo o espirito da infância de todos os presentes.
Nesse encontro, colecionamos momentos de muitas saudades, risadas e emoções e os "famecanos" já combinaram um novo programa para breve, talvez antes do fim do anos, só aguardando a temporada das frutas exóticas do pomar do Sartori, em Rio Claro, seu hobby de final de semana.
Já pesquisei e a melhor época para visitar a região é no verão. Tenho certeza de que todos estão ansiosos e aguardando a chegada do calor. Será que estou certa?
FAMECANOSCOLECIONANDO MOMENTOS
FAMECA - PRIMEIRA TURMA - 1975
MENINAS FAMECANAS - SEMPRE PRESENTES-2015
OS AGREGADOS SEMPRE MUITO FELIZES
- TRABALHO EM CONJUNTO: GRUPO FAMECA
Comentários
Postar um comentário