USP - UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fundada em 1932, a USP é hoje uma das mais importantes instituições de ensino superior do Brasil. Ali estão localizadas as mais tradicionais faculdades, tais como a Escola Politécnica (POLI), a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), e a Escola de Comunicação e Artes (ECA).
Outros espaços tradicionais, localizados em São Paulo, são a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e o mais recente campus da USP Leste.
No interior de São Paulo, a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), a Escola de Engenharia de Lorena (EEL), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz em Piracicaba (ESA, a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) em Pirassununga e o Departamento de Engenharia de Minas e Petróleo (PMI) em Santos.
Em Ribeirão Preto, a USP mantém nove unidades de ensino e pesquisa, e em São Carlos, cinco unidades de ensino.
A USP possui aproximadamente 22 centros e museus de artes, abertos tanto para a comunidade universitária como para a visitação do público em geral. Os localizados no Campus, só abrem em horário de aulas, de segunda a sexta feira. ( não abrem nos finais de semana e feriados).
Por indicação dos educadores, Analu, Sheila, Rebeca e Jorge, os museus mais interessantes no Campus da Usp são: Museu do Crime (forte e é necessário ter estômago), Museu de Geociência, Museu de Anatomia Veterinária, Museu de Educação e do Brinquedo, entre outros.
A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin é linda e com um acervo de livros fantásticos.
Como todo bom brasileiro não poderia deixar de dar um rolê na Cidade Universitária, por isso fui almoçar no "Dogão da Brasiliana", visitei a Raia Olimpica da Usp, percorri as Quadras Cobertas e Externas (CEPE) e, por último aproveitei para percorrer a Praça dos Bancos, que concentra as agências de diversas bandeiras.
Um programa de um dia inteiro, vamos nessa?
- Trabalho em conjunto.
- Neide: coordenação, texto e fotos.
- Andrea: revisão do texto.
Comentários
Postar um comentário