COLAÇÃO DE GRAU DA LAURA E ARTES MARCIAIS DO MEU NETO

Eu conheci a Laura no início de sua adolescência, quando fiz uma programação que eu intitulei: visita a museus com avós, mamães, netos e filhos.

Eu levei dois dos meus 4 netos, Andrea levou seus dois filhos e Marisa levou seu sobrinho neto.

Como disse Laura: eu a vi passar por todas as fases de sua vida. Entre elas, passar no vestibular concorridíssimo da POLI-USP, um sonho de se tornar uma engenheira de destaque.

Ela fez sua formação escolar na Escola Mobile, a mesma que meus netinhos frequentam. Trocamos algumas ideias sobre a escola; ela sempre foi uma entusiasta e com isso contribuiu para eu ser uma vovó tranquila na formação dos meus netinhos. 

A Colação de grau, na Poli-Usp, numa tradicional cerimônia acadêmica oficial, onde a Laura passa a ser tratada como bacharela, é um sonho realizado.

Muita alegria para ela, para a mãe Andrea e para mim, como amiga, que fiquei muito honrada, lisonjeada e feliz com o convite.

Outro momento prazeroso para mim, foi assistir meu neto, João, treinando na Escola Akay,  técnicas de Taekwondo e de defesa pessoal.

João é muito disciplinado e foi muito elogiado pela dedicação, disciplina e respeito, tanto pelos professores como pelas mães que estavam presentes.

O objetivo da escola é desenvolver auto controle, auto confiança e auto conhecimento, através das artes marciais, contribuindo para as crianças serem melhores.

Assistir os dois foi um imenso prazer e me senti incrivelmente especial.

   Andrea e a filha.  Uma Engenheira Civil. 

    Eu e a formanda Laura.
   Bacharéis em Engenharia:
   Laura Terron Lavini Crevatin e 
   Felipe Pimentel Silva. 
   Vou plagiar: Um lindo casal!


A relação entre a satisfação e a carreira de sucesso, tem como ponto de partida, o momento em que se define a profissão escolhida.  Como lembrou Steve Jobs: " Você não pode ligar os pontos  olhando para frente; você só pode fazer isso olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos irão se conectar de alguma forma no futuro. Você tem que confiar em algo - seu instinto, destino, vida, karma, seja o que for.  Esse modo de encarar as coisas nunca me deixou na mão e fez toda a diferença na minha vida".                                                                     

  Meus netinhos, filhinhos da Andrea e sobrinho neto da Marisa, em duas exposições diferentes. Uma bagunçando, e, em outro evento, concentrados com a explanação da educadora.
                                                                    

Itaú Cultural- Espaço Olavo Setúbal- Coleção Brasiliana- 2014
exposição permanente
Atualmente formada por mais de 15.000 itens.

Meu netinho João  treinando na AKAY | Escola de Artes Marcias.

Os treinos são montados respeitando a individualidade de cada aluno. A verdadeira competição é fazer o melhor todos os dias.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KOMAH BAKERY | CAFETERIA

QUEM TEM MEMÓRIA TEM HISTÓRIA - ESCRITA CRIATIVA

FAÇAM O QUE FIZ!